Caso você ainda não tenha instalado o Windows 10 Creators Update, ou mesmo se você instalou, porém não confia totalmente no Bluetooth e no novo recurso Dynamic Lock usado quando você está longe do seu computador, saiba que existem outras formas de bloquear o seu PC. Confira abaixo quatro maneiras alternativas de bloqueá-lo:

1. Você pode usar a combinação das teclas "Windows + L"

2. Você pode também pressionar a combinação das teclas " Ctrl + Alt + Del", e em seguida, no menu que vai aparecer, clicar sobre a opção "Lock". 

3. Outra opção é clicar sobre o botão "Iniciar" e em seguida selecionar o seu ícone de usuário, depois é só clicar sobre a opção "Lock".

4. Uma opção de bloqueio automático também pode ser configurada a partir da sua proteção de tela. Para isso o processo é um pouco mais elaborado. Vá até "Configurações" (no Windows 10) e depois selecione a opção "Tela de Bloqueio". Após isso, selecione a opção "Configurações de Proteção de Tela". Você deverá então selecionar com o símbolo de check a opção "Ao reiniciar, exibir tela de logon". Outra coisa que você poderá fazer é definir um período de tempo que o seu PC deverá esperar até que inicie o processo de descanso de tela. Pronto! Agora, quando você quiser retomar o uso do seu computador, precisará digitar o seu password.

...

Compre o Windows 10 da Loja Oficial da Microsoft e baixe na hora! Aproveite o novo navegador Microsoft Edge, Windows Defender e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo: