Windows 10 ganha opção para liberar automaticamente espaço no PC

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 ganha opção para liberar automaticamente espaço no PC

A Build 15014 do Windows 10, liberada para os membros do sistema Insider Preview, revela que a Microsoft está preocupada em evitar que seu PC fique cheio de arquivos desnecessários. A partir dessa versão do sistema operacional, é possível configurá-lo para apagar automaticamente arquivos temporários que não estão mais em uso.

A plataforma também passa a se encarregar de tirar da lixeira qualquer arquivo que esteja lá há mais de 30 dias — período generoso que evita que você se livre de documentos por acidente. Além disso, a desenvolvedora oferece uma série de conselhos para o usuário que deseja liberar espaço em disco, mas não quer ter que se livrar de softwares e dados considerados importantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova opção deve ser ativada pelos usuários para passar a funcionar

Por medidas de segurança, a novidade chega aos usuários desabilitada como padrão, sendo preciso ir às configurações de armazenamento do sistema para encontrá-las. Embora uma data de lançamento definitiva do recurso ainda não tenha sido definida, tudo indica que ele deve chegar à maioria dos usuários a partir do Creators Update, agendado para abril deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.