Imagens vazadas na web dão dicas sobre o futuro do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Imagens vazadas na web dão dicas sobre o futuro do Windows 10

Mudanças no Windows 10 já eram previstas para este ano e o vazamento de supostas imagens dessas alterações dão dicas sobre o que esperar do sistema operacional ao longo da temporada. A variação nas animações e efeitos no layout devem trazer uma onda de transformações que visam melhor acessibilidade e aproveitamento com a chegada em massa das plataformas de realidade virtual e aumentada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O blog MSPoweruser afirma ter obtido screenshots de planos internos da Microsoft do que no ano passado era batizado de Project Neon, um upgrade do Windows 10. As mudanças iniciais miram a animação de itens e o aspecto de vidro embaçado, o famoso “blur”, chamado aqui de “Acrylic”.

Os “Side-Nav Acrylic”, “Background Acrylic” e “In-App Acrylic” devem atuar em conjunto com o que a empresa de Redmond chama de “Conscious UI” e “Connected Animations”. Em resumo, os elementos do display se movimentam, alternam tamanho e foco de acordo com o contexto e a navegação.

É bom lembrar que os óculos inteligentes HoloLens têm como guia os olhos do usuário e não a seta comandada pelo mouse. Por isso, o que pode parecer um simples ajuste agora será muito importante quando as realidades virtual e aumentada estiverem mais presentes em nosso cotidiano.

A Microsoft por enquanto não confirma nada disso e deve fazer anúncios em breve: a expectativa é de que a companhia traga novidades sobre aplicações em ambiente 3D no Windows 10 Creators Update, em abril; mais a respeito de desenvolvimento geral no Microsoft Build Developer Conference, marcado para 10 de maio; e atualização sobre ampliação do uso dos recursos sensíveis ao toque, possivelmente no segundo semestre.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.