Atualização Creators Update do Windows 10 deve ser lançada em abril

1 min de leitura
Imagem de: Atualização Creators Update do Windows 10 deve ser lançada em abril

Anunciada oficialmente em outubro de 2016, a atualização Creators Update promete introduzir diversas ferramentas interessantes ao Windows 10 — incluindo uma versão totalmente remodelada do aplicativo Paint. Embora na época a Microsoft não tenha revelado a data de lançamento da novidade, o site MSPowerUser garante que ela deve chegar ao público em abril de 2017.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o veículo responsável pela revelação, o pacote de novidades deve ter o número de build 1704. Assim como aconteceu com a grande Atualização de Aniversário do sistema operacional, o Creators Update deve ser lançado em diferentes “ondas” pela companhia de Redmond.

o Creators Update deve ser lançado em diferentes “ondas”

Entre as novidades do Creators Update estão ferramentas de criação de conteúdos 3D, o suporte à tecnologia Windows Holographic e um sistema de transmissão de games integrado ao Windows 10. A atualização também deve trazer a possibilidade de ajustar os níveis da cor azul na tela de seu computador (algo semelhante ao que o F.lux já faz) e um sistema de organização aprimorado para o Menu Iniciar.

Resta esperar para ver a Microsoft vai conseguir cumprir a promessa feita em novembro do ano passado de que a atualização vai ocupar 35% a menos de espaço do que iniciativas anteriores. Embora a data divulgada pelo MSPowerUser pareça razoável, vale notar que elas ainda estão sujeitas a alterações, mesmo que isso pareça improvável no momento atual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.