Em breve o Windows 10 vai finalmente deixar que você pause updates [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Em breve o Windows 10 vai finalmente deixar que você pause updates [rumor]
Imagem: Pplware

Uma das adições mais pedidas pelos usuários do Windows 10 pode estar bem próxima de chegar ao sistema da Microsoft. De acordo com o site Winaero, uma versão vazada da prévia do Windows 10 Creators Update revelou que a plataforma vai finalmente permitir que você pause atualizações.

A novidade é, para dizer o mínimo, muito bem-vinda. Isso porque, desde o lançamento do sistema, houve vários casos e reclamações do público sobre atualizações que causaram desde instabilidade no sistema até a perda total de conexão com a internet. Logo, não foram poucos aqueles à espera da novidade para poder continuar atualizando o sistema, mas evitando exatamente os updates que geraram problemas na experiência com o Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Antes que você se anime demais, é bom avisar que essa opção de pausa vai ter um período máximo de até 35 dias; depois disso, a instalação vai ser feita normalmente. Sim, não é uma solução permanente, mas é tempo mais do que suficiente para que a empresa faça as devidas correções necessárias antes que o update seja feito.

Acima, a nova opção que vai permitir a você pausar as atualizações

É importante notar também que algumas atualizações não vão poder ser pausadas mesmo assim, como é o caso dos updates do Windows Defender.

Visto que esta é uma build vazada, é bom deixar claro que essa novidade pode não estar disponível na versão final do tão aguardado Windows 10 Creators Update. Infelizmente, resta esperar que a atualização – que foi atrasada para algum momento de março de 2017 – saia para descobrirmos a resposta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.