Se você faz parte do programa Windows 10 Insider, não se assuste ao não receber uma nova prévia tão cedo. Em um anúncio oficial, a Microsoft declarou que está pausando todas as builds do sistema no PC – tanto para quem faz parte dos anéis lentos ou rápidos – em preparação para sua Unified Update Platform. A pausa, vale notar, já entrou em vigor desde a última sexta-feira (2), mas não vai ter efeito nas builds mobile.

A Unified Update Platform (UUP), para quem não se lembra, é a nova ferramenta de atualização revelada pela Microsoft no começo de novembro. A proposta do mecanismo, por sua vez, é oferecer uma maneira mais eficiente e rápida de instalar seus updates, que devem ter uma redução de até 35% na quantidade de dados transferidos.

Com isso, resta uma última pergunta: até quando vai durar essa pausa? A Microsoft ainda não trouxe detalhes sobre a data oficial para a volta da ferramenta, mas afirma que vai “começar a lançar as builds mais recentes via UUP” partindo dos próprios anéis internos da empresa; só então veremos isso ocorrer com os Insiders. Resta apenas esperar.

Cupons de desconto TecMundo: