O Windows 10 ganhou um recurso bastante inconveniente em suas mais recentes atualizações: a sugestão de aplicativos na Windows Store, que aparece sempre que você abre o Menu Iniciar. Embora seja realmente possível conhecer bons programas através dessa funcionalidade, muita gente não gosta de ver tal tela do SO cheia de sugestões desnecessárias. O que você provavelmente não sabe é que é muito fácil desativar isso.

Primeiramente, clique na barra de pesquisa (localizada ao lado do botão do Menu Iniciar) e digite “gpedit.msc” para abrir o Editor de Política de Grupo Local, que utilizaremos para desabilitar a sugestão de apps.

Acessando o Editor de Políticas

Uma vez que a ferramenta estiver aberta, siga o seguinte caminho de pastas no menu de raiz à esquerda: Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Conteúdo de Nuvem. Em seguida, na seção à direita, clique duas vezes em “Desativar as experiências do cliente da Microsoft”.

Siga o seguinte caminho de pastas

Mais uma janela será aberta. Selecione a opção “Habilitado”, como mostra a imagem logo abaixo, e em seguida clique em OK para fechar este popup com as mudanças salvas.

Clique em "Habilitado"

Pronto! Agora basta reiniciar o seu computador; ao ligá-lo novamente, você vai perceber que não existem mais sugestões de aplicativos no Menu Iniciar. Caso se arrependa da decisão, basta abrir novamente esse mesmo popup e mudar a seleção para “Não Configurado”.

Cupons de desconto TecMundo: