Microsoft dá pistas do seu novo editor de áudio em clipe do Creators Update

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft dá pistas do seu novo editor de áudio em clipe do Creators Update

Em um evento realizado na última quarta-feira (26), a Microsoft liberou algumas novidades quentes durante um evento que abordou desde o anúncio do belíssimo Surface Studio até a chegada de uma versão 3D do Paint. Um dos destaques da conferência foi a revelação do Creators Update, a próxima grande atualização do Windows 10 – agendada para o início de 2017. Para os entusiastas do ramo, a implementação de um novo software de edição de áudio é uma das boas adições ao sistema operacional.

Chamado de Groove Music Maker, o programa parece ser uma tentativa da empresa em cobrir uma ausência de longa data em sua plataforma – que conta há tempos com editores simples de imagem e vídeo. Infelizmente, por conta do número de itens apresentados durante o evento, a Microsoft aparentemente não conseguiu dedicar um pouco do seu tempo para explicar como o software funciona. Calma isso não significa que a internet não conseguiu descobrir alguns segredos do app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Parece bacana, hein?

De acordo com o site MSPowerUser, é possível conferir por alguns segundos, no vídeo de apresentação do Creators Update, parte da interface e das funcionalidades do programa. Ao que parece, o Groove Music Maker pode ir além do básico na hora de compor ou customizar faixas de músicas e arquivos de áudio em geral. A interface mostrada no clipe, por exemplo, dá a entender que o aplicativo pode ser capaz de trabalhar com múltiplas trilhas, separação de instrumentos e aplicação de efeitos sonoros.

E aí, será que isso vai fazer com que a galera pare de recorrer ao Audacity para fazer boas edições caseiras sem estourar o orçamento?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.