Windows 10 finalmente permitirá desinstalar apps padrão do sistema

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 finalmente permitirá desinstalar apps padrão do sistema

Pode parecer algo trivial, mas o Windows 10 está prestes a receber uma atualização que pode melhorar a forma como os usuários interagem com ele. Com o novo software instalado, será possível remover do computador apps padrão do sistema, como Calendário, Email, Calculadora, Groove Música e alguns outros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você pode pensar que isso não fará muita diferença, mas será possível economizar bastante espaço em disco removendo apps como esses. Para se ter uma ideia, apenas Email e Calendário ocupam algo entre 136,09 MB até 212,83 MB. Considerando que outras aplicações do sistema possam pesar mais ou menos o mesmo, dá para economizar quase um gigabyte com as desinstalações.

Ainda não é possível fazer a remoção desses programas na versão estável do Windows 10. Portanto, você precisa estar no Windows Insider Program para receber a nova atualização (Build 14936) mais rapidamente. Ainda não há uma previsão para quando esse recurso deve chegar para o grande público no momento.

Nem todos os apps padrão poderão ser removidos

Vale destacar que o mesmo movimento foi feito pela Apple recentemente, tornando possível remover apps padrão do iOS. Fabricantes de smartphones Android também tem feio isso em certo nível já há alguns anos. Contudo, no Windows, nem todos os apps padrão poderão ser removidos. Alarmes e Relógio, Câmera, Cortana e Mensagens, por exemplo, estão aí para ficar.

Mesmo fazendo a desinstalação de programas nativos do Windows 10, o usuário não estará perdendo para sempre acesso a eles. Essas ferramentas continuarão disponíveis para download novamente na Windows Store, caso alguém se arrependa e queira voltar atrás.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.