Lançada este mês, a Atualização de Aniversário do Windows 10 traz uma série de melhorias e refinamentos de interface para o sistema operacional. No entanto, ela também introduz alguns bugs, sendo que pelo menos um deles é capaz de congelar totalmente seu computador — falha que foi reconhecida pela própria Microsoft.

Em seu fórum oficial, a empresa afirma que está ciente da situação e que já está trabalhando em meios de corrigi-la em uma atualização futura. “A Microsoft recebeu um pequeno número de notificações que o Windows 10 está congelando após a Atualização de Aniversário quando o sistema está presente em um drive de estado sólido (SSD) e os aplicativos e dados estão armazenados em um drive separado”, afirma um funcionário da companhia.

“Essa situação não ocorre ao iniciar o Windows 10 em Modo de Segurança. Caso você esteja passando por essa situação, vamos continuar oferecendo atualizações para esse tópico”, complementa a mensagem. Como uma solução temporária, a companhia recomenda usar as ferramentas de restauração do sistema para voltar à versão 1511, que antecede a Atualização de Aniversário.

Infelizmente, isso só pode ser feito por quem instalou a Atualização de Aniversário há menos de 10 dias, data-limite para o uso desse método. Caso você não se encaixe nessa situação, resta esperar que a companhia lance o quanto antes uma atualização cumulativa que vá permitir que você volte a usar o sistema sem ter que recorrer a métodos mais radicais como uma formatação.

***

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Windows 10 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store! 

Cupons de desconto TecMundo: