Embora tenha terminado na última sexta-feira (29 de julho) o prazo para fazer o upgrade gratuito para o Windows 10, ainda é possível aproveitar a oferta. Isso se deve ao fato de que a Microsoft decidiu estender indefinidamente o período da promoção para usuários que dependem de algum tipo de tecnologia assistiva.

Na prática, isso significa que qualquer pessoa que ainda tem o Windows 7 ou o Windows 8 instalado pode mudar para a nova versão do sistema operacional. Para isso, basta fazer o download do arquivo executável presente na página da Microsoft dedicada à assuntos de acessibilidade.

Até o momento, a companhia não anunciou quando pretende deixar de oferecer o upgrade através deste método, mas já afirmou que deve avisar com certa antecedência quando isso vai acontecer. Em outras palavras, quem se esqueceu do prazo estipulado para o dia 29 de julho ainda tem uma “brecha” de pelo menos alguns dias para conseguir fazer o upgrade sem ter que pagar por isso.

Atualmente, a Microsoft se dedica a dar os toques finais na grande atualização de aniversário que o Windows 10 deve receber na próxima terça-feira (2). Entre as novidades preparadas pela empresa estão melhorias na Cortana, o sistema Windows Ink e a chegada de extensões ao Microsoft Edge, entre outras novidades.

***

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Windows 10 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store! 

Cupons de desconto TecMundo: