Há um ano, a Microsoft lançou o que viria a ser um dos sistemas mais utilizados do mundo. Após inúmeros testes, rumores e promessas de um software revolucionário, a companhia lançou, no dia 29 de julho de 2015, o Windows 10.

O sistema chegou a uma grande parcela do público em forma de atualização gratuita, pois todos que usavam o Windows 7, 8 e 8.1 original não precisavam pagar pela novidade.

O produto foi bastante criticado num primeiro instante, mas, depois de inúmeras correções, ele acabou melhorando consideravelmente. Após várias campanhas, hoje, o Windows 10 já está instalado em mais de 350 milhões de dispositivos. O número é bastante expressivo, já que isso significa quase 1 milhão de instalações por dia neste primeiro ano.

A Microsoft não fez nada estrondoso para comemorar esse primeiro ano de aniversário do sistema, mas Terry Myerson, chefe do Windows e de dispositivos da marca, fez uma postagem no Twitter agradecendo todos os usuários do programa Windows Insider pela ajuda.

Vale notar que a desenvolvedora está comprometida em continuar inovando, algo que ela promete publicamente com uma previsão otimista de chegar a 1 bilhão de usuários até 2018. Será que as pessoas vão mesmo migrar para o Windows 10? O que você acha do atual sistema operacional da Microsoft?

***

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Windows 10 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store! 

Cupons de desconto TecMundo: