Desde que a Microsoft iniciou a atualização gratuita para o Windows 10, a companhia apelou para diversas táticas em sua tentativa de convencer os consumidores de que o sistema vale a pena. A última ação desse tipo foi apelar para a exibição de um contador regressivo que avisa que a oferta de upgrade vai acabar em questão de poucos dias.

A novidade surge caso você decida clicar no ícone que pede para que você mude para o sistema operacional mais recente. Além de mostrar que a oferta acaba no dia 29 de julho, a empresa destaca que a plataforma é a versão “mais segura do Windows em todos os tempos” e afirma que é possível voltar para uma versão anterior em um prazo de até 31 dias.

O contador lembra que você tem até o dia 29 de julho para fazer o upgrade gratuito

O contador adotado pela Microsoft mostra os dias, horas, minutos e até mesmo os segundos que faltam para o fim da promoção, deixando claro a mensagem de que ela realmente quer que você faça a mudança. Após o fim do prazo, salvo algumas raras exceções, vai ser preciso pagar o valor completo para obter o Windows 10, mesmo que você já tenha uma cópia original do Windows 7 ou do Windows 8.

Cupons de desconto TecMundo: