Microsoft vai colocar mais propagandas de apps no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai colocar mais propagandas de apps no Windows 10

A Microsoft vai realizar um movimento que pode desagradar muitos usuários: a companhia pretende, na próxima "atualização de aniversário" do Windows 10, dobrar o número de propagandas de "Apps Promovidos" que se encontram no menu Iniciar.

Especificamente, em vez das 5 ofertas que aparecem como sugestões, agora serão 10, pegando um espaço maior no menu do seu sistema. Ainda, o número de aplicativos estáticos — aqueles que já estão como padrão no Iniciar — deve cair de 17 para 12.

A ideia da mudança é para encorajar os usuários do Windows 10 a utilizar a loja de aplicativos com maior frequência — além disso, a equipe do Windows pretende apresentar aplicações diferentes no que toca à localização do gadget com o sistema.

Sim: pode apagar

Vale notar que alguns dos próprios apps que vão ser apresentados no menu Iniciar também já estarão pré-instalados no sistema. Contudo, a Microsoft quer deixar uma coisa clara: tudo pode ser completamente desinstalado, e todos os itens promovidos ainda podem ser removidos no menu Iniciar.

Atualmente, mais de 300 milhões de gadgets possuem o Windows 10 e devem passar por essa grande atualização gratuita "de aniversário". A mudança no sistema ocorre em julho e também deve trazer novos recursos e melhorias.

Para saber em primeira mão todas as novidades sobre o Windows 10, fique de olho nesta página.

O que você acha das sugestões de apps no Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.