Microsoft vai colocar mais propagandas de apps no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai colocar mais propagandas de apps no Windows 10
Avatar do autor

A Microsoft vai realizar um movimento que pode desagradar muitos usuários: a companhia pretende, na próxima "atualização de aniversário" do Windows 10, dobrar o número de propagandas de "Apps Promovidos" que se encontram no menu Iniciar.

Especificamente, em vez das 5 ofertas que aparecem como sugestões, agora serão 10, pegando um espaço maior no menu do seu sistema. Ainda, o número de aplicativos estáticos — aqueles que já estão como padrão no Iniciar — deve cair de 17 para 12.

A ideia da mudança é para encorajar os usuários do Windows 10 a utilizar a loja de aplicativos com maior frequência — além disso, a equipe do Windows pretende apresentar aplicações diferentes no que toca à localização do gadget com o sistema.

Sim: pode apagar

Vale notar que alguns dos próprios apps que vão ser apresentados no menu Iniciar também já estarão pré-instalados no sistema. Contudo, a Microsoft quer deixar uma coisa clara: tudo pode ser completamente desinstalado, e todos os itens promovidos ainda podem ser removidos no menu Iniciar.

Atualmente, mais de 300 milhões de gadgets possuem o Windows 10 e devem passar por essa grande atualização gratuita "de aniversário". A mudança no sistema ocorre em julho e também deve trazer novos recursos e melhorias.

Para saber em primeira mão todas as novidades sobre o Windows 10, fique de olho nesta página.

O que você acha das sugestões de apps no Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Microsoft vai colocar mais propagandas de apps no Windows 10