Se você é um usuário Windows, já deve ter ficado irritado com as constantes atualizações automáticas de sistema. Algumas delas até forçam o reinício da máquina — e não importa o que você esteja fazendo, não há como fugir.

Agora, a equipe da Microsoft resolveu fazer algo sobre isso. Na última versão Beta (build) do Windows 10, o sistema operacional recebeu um novo recurso chamado "Active Hours". A nova capacidade não "exclui" as atualizações automáticas do seu PC, mas permite que o usuário gerencie melhor o tempo para deixar o computador com tudo "renovado".

O Active Hours vai deixar que você escolha o melhor horário para o Windows não interromper as suas tarefas, deixando as atualizações automáticas de lado durante o tempo predeterminado — vale notar que o tempo máximo definido é de 10 horas seguidas.

Por isso, escolha bem os momentos livres de atualizações, mas não fique chateado quando o seu computador quiser atualizar o sistema: sempre tenha em mente que é importante manter o PC em dia.

Active Hours

Como ativar

Você só vai conseguir ativar o novo recurso se estiver dentro do programa Insider, do Windows. Caso a resposta seja positiva, basta realizar esse caminho:

  • Configurações (Windows + I)
  • Atualizações e Segurança
  • Então, busque por "change active hours" e defina um tempo

Você se irrita com as atualizações automáticas do Windows? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: