Windows 10 vai passar a exibir as notificações de aparelhos Android

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 vai passar a exibir as notificações de aparelhos Android

Embora existam diversas soluções que trazem as notificações de smartphones para a tela de desktops e notebooks, a Microsoft quer tornar isso uma parte essencial do Windows 10. Na última quinta-feira (31), a companhia revelou que pretende exibir avisos sobre chamadas perdidas, mensagens e outros conteúdos enviados para smartphones Android de forma direta em seu próprio sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para isso, a companhia vai usar o aplicativo da Cortana disponível para a plataforma mobile da Google. A promessa é que a novidade funcione de forma bastante cômoda e que você possa responder a essas interações a partir de seu PC, deixando seu smartphone ou tablet em repouso.

Novo sistema também deve chegar a aparelhos com o Windows 10 Mobile

A Microsoft planeja a possibilidade de permitir que você dispense qualquer notificação do Android a partir do Windows 10. As funções também devem funcionar nos produtos com o Windows 10 Mobile, mas não devem chegar ao iOS, devido à forma restrita como o sistema operacional da Apple funciona.

Até o momento, a companhia não tem uma data para a implementação da novidade, se limitando a afirmar que ela deve estar presente em uma “versão futura” de seu software. Ao que tudo indica, o recurso tem grandes chances de fazer sua estreia na “Atualização de Aniversário” preparada para algum momento entre junho e setembro deste ano.

Qual é a sua opinião sobre o novo recurso oferecido pela Microsoft? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.