Saiba como ver um relatório 'secreto' da bateria no Windows

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como ver um relatório 'secreto' da bateria no Windows

Se você usa um dispositivo móvel, sabe que é interessante entender como a bateria do gadget está sendo usada. É sempre bom acompanhar quais softwares estão puxando mais energia e como está a "saúde" do seu notebook. O que muitas pessoas não sabem é que o Windows 10 possui um relatório escondido, ou "secreto", sobre a bateria — e ele é muito fácil de acessar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por meio de um simples comando de prompt, você pode pegar um relatório de uso, status e "saúde" da bateria. Com essas informações, você pode melhorar o desempenho do gadget e até aumentar a autonomia do mesmo quando longe da tomada, segundo o pessoal do GHacks.

Para acessar este relatório escondido, abra o "prompt de comando (Admin)" — se estiver com dificuldade para isso, basta escrever "prompt" em "Pesquisar" para encontrar a ferramenta. Escreva o seguinte: powercfg /batteryreport /output "C:/battery_report.html". Agora aperte enter. Veja na imagem.

Depois que esse processo for realizado, você encontra o relatório na pasta C:. Por lá, também vai visualizar as especificações da bateria, uso recente, capacidade da bateria e como a energia está sendo consumida. Na imagem abaixo, você pode ver qual é o resultado.

Quais cuidados você toma com a bateria do seu gadget? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.