Versão atual do Windows 10 Mobile não deve receber grandes atualizações

1 min de leitura
Imagem de: Versão atual do Windows 10 Mobile não deve receber grandes atualizações
Avatar do autor

Para quem é Insider, tem um celular compatível com a plataforma móvel da Microsoft e anda aproveitando os release mais recentes do Windows 10 Mobile, prepare-se: o projeto deve ficar onde está por um tempo. A informação foi revelada através de um webcast do programa Windows Insider e indicou que a versão mobile do sistema operacional não deve beber na mesma fonte de seu irmão para desktops e notebooks.

A o que parece, a atual edição da plataforma nos celulares vem de uma vertente do Windows 10 chamada de feature2, enquanto nos PCs o braço escolhido é o Redstone 3 – que futuramente deve se tornar o já aguardado Fall Creators Update. Muita gente acreditava que, em algum momento, a família pularia de galho e também trabalharia em cima do Redstone 3. Isso, infelizmente, não deve acontecer.

O Windows 10 Mobile segue em situação delicada

Até mesmo a chegada do Night Light foi eliminada

Com isso, a atual encarnação do Windows 10 Mobile distribuída aos testers deve trazer apenas correções de bugs e outros pequenos incrementos – algo parecido com o que foi feito no passado com o Windows Phone 7.8. Até mesmo a chegada do Night Light – um novo e mais robusto modo noturno da plataforma – foi eliminada da listagem de possíveis recursos dessa build do sistema.

Vale notar, porém, que isso não significa o fim do Windows 10 Mobile, apenas o final do ciclo iniciado em cima do feature2. Rumores indicam, inclusive, que a Microsoft está trabalhando em uma reformulação completa de seu sistema operacional mobile, construindo uma nova experiência para os usuários em algum ponto futuro. A dúvida que fica é se essa nova versão será compatível com os aparelhos que já estão disponíveis no mercado.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Versão atual do Windows 10 Mobile não deve receber grandes atualizações