Microsoft libera Build com erro que causa 'boot loop' no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft libera Build com erro que causa 'boot loop' no Windows 10

Segundo alguns desenvolvedores que trabalham com a plataforma Windows Insiders, a Microsoft cometeu um deslize nesta semana. Vários deles afirmam que a Build 16212 dos sistemas Windows 10 e Windows 10 Mobile tem um bug que faz com que os seus equipamentos entrem em loop em boot quando são inicializados — o que não permite a utilização, é claro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para fugir disso, torna-se necessário ativar o Windows Device Recovery. Só que isso resolve um problema e inicia outro, pois faz com que todos os arquivos presentes no aparelho sejam apagados.

De acordo com o MS Power User, isso está afetando os usuários cadastrados nos projetos Slow, Fast e Release Preview — além de haver a chance de que outros consumidores com as versões comuns do Windows 10 também possam ser afetados pelo bug da atualização.

Em resumo: se você é um membro do Windows Insiders e reparar que a Build 16212 está sendo oferecida em seu computador ou smartphone; não autorize a instalação. Se o download já começou, desligue a sua internet e reinicie o equipamento para cancelar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.