Rumor afirma que a Microsoft está testando nova versão do Windows Mobile

1 min de leitura
Imagem de: Rumor afirma que a Microsoft está testando nova versão do Windows Mobile

Um tanto ausente do mundo mobile, a Microsoft em tempos recentes vem focando esforços na linha Surface e em aplicativos para o Android e o iOS. A empresa pode mudar isso em breve caso um rumor divulgado pelo Thurrott seja correto — no entanto, o rumo tomado por ela pode ser bastante diferente do que os consumidores esperavam.

Segundo os relatos de uma fonte não identificada, a companhia está apostando em uma “versão diferente” do Windows 10 Mobile. Aparentemente em estágio bastante inicial de desenvolvimento, a nova plataforma supostamente tem uma interface muito diferente daquela ao qual já nos acostumamos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

a Microsoft mais uma vez pode estar tentando se reinventar nesse segmento

Em outras palavras, a Microsoft mais uma vez pode estar tentando se reinventar nesse segmento, deixando de lado os aplicativos construídos até o momento — aqueles feitos em Silverlight parecem ser os que correm mais risco de desaparecer. Vale notar que, como qualquer especulação do tipo, não é possível acreditar que todas as informações divulgadas são totalmente certas, sendo que muitas delas ainda estão sujeitas a mudanças.

A fonte consultada afirma que a fabricante também está estudando novos componentes de hardware que vão dar base a essa mudança, o que significa que ela não desistiu de trabalhar por conta própria no segmento mobile. Até o momento, não há qualquer previsão de quando uma iniciativa do tipo pode ser revelada oficialmente, e sempre há a possibilidade de que ela seja deixada de lado caso o avanço esperado pela empresa não ocorra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.