Apps para Windows 10 não rodarão 100% em todos celulares do mesmo sistema

1 min de leitura
Imagem de: Apps para Windows 10 não rodarão 100% em todos celulares do mesmo sistema

Recentemente, a Microsoft publicou um vídeo mostrando o Windows 10 e o Photoshop rodando em um processador Snapdragon. Isso foi o bastante para animar muitas pessoas, mas pelo visto não são todas as versões do chip que vão oferecer essa funcionalidade para os usuários.

Segundo informações divulgadas por um representante da empresa de Bill Gates, apenas smartphones  que estiverem equipados com um chip Snapdragon 835 vão poder rodar as aplicações destinadas ao computador (ou seja, aparelhos como o HP Elite X3 e o Alcatel IDOL 4S ficam de fora dessa relação).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale lembrar que essa informação ainda não foi divulgada oficialmente pela Microsoft, então é preciso aguardar um pouco mais para saber se será realmente necessário ter um Snapdragon 835 no smartphone para aproveitar essa possibilidade no aparelho.

Apenas smartphones  que estiverem equipados com um chip Snapdragon 835 vão poder rodar as aplicações destinadas ao computador

E o que já sabemos sobre o processador?

Ainda nesta semana, publicamos aqui no TecMundo uma notícia mencionando que o Snapdragon 835 passou por um benchmark e mostrou uma melhoria de 30% se comparado ao modelo 830.

O chip em questão foi anunciado pela Qualcomm em novembro deste ano, e há grandes chances de vermos aparelhos equipados com a nova versão do Snapdragon já na primeira metade de 2017.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.