Uma pesquisa divulgada recentemente pela Kantar World Panel mostra que, apesar de a Microsoft parecer ter deixado o Brasil de lado em sua estratégia para o Windows 10 Mobile, o sistema ainda tem um público considerável por aqui. Tanto é que, apesar de o sistema não conseguir competir no mesmo nível do Android, ele ainda supera o iOS em popularidade no país.

Enquanto o Android domina 91,8% do mercado, a plataforma Windows está presente em 5,1% dos aparelhos vendidos no Brasil. Em compensação, o iOS surge em somente 2,8% dos produtos vendidos — entre os principais motivos para situação, o que mais pesa provavelmente é o preço: enquanto muitos Windows Phone têm preços acessíveis, os gadgets da Apple costumam registrar cifras recordes ao chegar oficialmente ao mercado nacional.

O resultado da pesquisa da Kantar acompanha uma tendência notada pelo site de comparação Zoom, que mediu quais são os sistemas operacionais mais procurados por seus clientes. No caso, o Android surge em primeiro lugar, seguido pelo Windows 10 Mobile e pelo iOS, cujo aparelho mais popular no Brasil segue sendo o iPhone 5s.

Cupons de desconto TecMundo: