Fã edita página de banda na Wikipédia e consegue entrar nos bastidores

1 min de leitura
Imagem de: Fã edita página de banda na Wikipédia e consegue entrar nos bastidores
Imagem: Ministry of Sound

Um australiano muito astuto conseguiu entrar nos bastidores de um show de sua banda favorita com uma ideia brilhante. Em seu smartphone, ele editou o artigo referente à banda Peking Duk na Wikipédia e inseriu seu próprio nome na seção de familiares de um dos integrantes. Em seguida, ele chegou ao segurança do show e pediu para entrar, dizendo que era o irmão adotivo do tal integrante.

Esse esperto fã se chama David Spargo e contou ao jornal The Guardian como foi a experiência. “Eu fiquei lá por uns 5 minutos e comecei a pensar que aquilo não funcionaria”, disse o australiano. “Aí Reuben coloca a cabeça para fora e diz: ‘hey, mano! entra aí’”, completou.

Reuben Styles, o integrante da banda que se passou por irmão de Spargo, disse depois que o cara era um gênio por ter conseguido fazer aquilo e ter tido coragem de encarar o segurança com uma página da Wikipédia.

A banda depois compartilhou o seguinte meme em sua conta no Twitter revelando toda a história, aparentemente mantida em segredo até então para garantir a presença de Spargo nos bastidores até o fim do show.

“Provavelmente foi a jogada mais genial que eu já testemunhei. É uma loucura. Ele fez isso ali mesmo, com o celular dele… Acabamos tomando um bocado de cervejas, e ele acabou se mostrando uma lenda”, disse Adam Hyde, o outro integrante da banda, ao The Guardian.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.