Servidor do WikiLeaks que contém informações sensíveis está à venda no eBay

1 min de leitura
Imagem de: Servidor do WikiLeaks que contém informações sensíveis está à venda no eBay

(Fonte da imagem: Gizmodo)

Se você sente que está com bala na agulha e gosta de bisbilhotar as informações vazadas do polêmico WikiLeaks, há um servidor que hospedou milhares de informações diplomáticas, conhecido como “Cablegate”, à venda no eBay. E detalhe: ainda funciona.

No entanto, existem algumas “complicações” com a situação de venda do servidor. A começar por quem está vendendo o “produto”: Bahnhof, o provedor de serviço de internet sueco que alugou o servidor a Julian Assange, dono do WikiLeaks. Isso teria desagradado o site. “Bahnhof não buscou pedir permissão para leiloar o servidor ou utilizá-lo para propósitos de marketing ou, ainda, repassar os rendimentos a outros”, declarou o WikiLeaks por meio de seu Twitter oficial.

Bahnhof, por sua vez, insiste que suas intenções são “honráveis”, classificando o servidor como “o servidor físico que mudou o mundo” e “um item único de colecionador”.

Entre palavras e declarações, não ficou claro se o WikiLeaks desaprovou a autorização da venda. Como o site tem a filosofia de “liberdade na internet”, é natural não haver uma conduta mais incisiva no caso.

Claro que é apenas um hardware, mas é um produto que contém informações delicadas e sérias. Ele está lá no eBay a quase US$ 21,000 agora. Clique aqui para conferir e dar o lance se você estiver com bala na agulha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.