Londres começa a oferecer internet grátis e ultrarrápida de até 1 Gbps

1 min de leitura
Imagem de: Londres começa a oferecer internet grátis e ultrarrápida de até 1 Gbps

Um dos objetos mais associados à Londres, algumas cabines telefônicas vermelhas começam a ser substituídas por pontos de acesso à internet. E o mais interessante aqui é a velocidade: apesar de gratuitas, as conexões chegam a 1 Gbps, garantindo uma conexão ultrarrápida para todos os turistas e moradores da capital inglesa.

O projeto InLinkUk é possível por meio de uma parceria entre a operadora de telefonia British Telecom (BT), a agência de publicidade Primesight e a Intersection, empresa responsável por levar internet gratuita e ultrarrápida para as ruas de Nova York. Inicialmente disponível apenas em Londres, a novidade deve chegar a outras cidades inglesas ainda em 2017.

Londres começa a oferecer internet gratuita de até 1 Gbps nas 'cabines telefônicas do futuro'

Para usufruir do benefício, basta fazer login junto a um dos totens espalhados pela cidade. Além disso, será possível utilizar os totens para realizar chamadas telefônicas, carregar a bateria do celular, verificar endereços no mapa e até mesmo usar uma espécie de lista telefônica digital da BT. Para complementar, os pontos de acesso vão oferecer ainda atualizações sobre serviços públicos e previsão do tempo.

“Esta é a cabine telefônica do futuro”, declarou o presidente da BT Gerry McQuade. “O InLinkUK, da BT, atualiza as cabines telefônicas e oferece às pessoas os serviços que elas necessitam e utilizam todos os dias no século 21 — e com a vantagem de isso tudo ser gratuito”, complementou o executivo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.