Desenvolvedores criam assistente para WhatsApp; mas app é banido em 24h

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedores criam assistente para WhatsApp; mas app é banido em 24h

Durante o hackathon no TechCrunch Disrupt 2015, em Londres, um grupo de desenvolvedores criou em apenas 24 horas um assistente para sugerir locais de encontros no WhatsApp.

Batizado de WhatsBot, o assistente faz uso de dados de localização do Foursquare e mapeamento do Esri para sugerir lugares de encontro entre membros de um mesmo grupo no WhatsApp – basta adicionar o número do WhatsBot aos contatos e depois à conversa.

Infelizmente, o robô já foi banido pelo próprio WhatsApp e não está mais funcionando no mensageiro. De qualquer modo, o conceito é bastante interessante ao sugerir pontos no meio do caminho para que amigos, familiares e colegas de trabalhos se encontrem. Para que o assistente funcionasse, todos os membros do grupo precisavam compartilhar a localização no app para que então o WhatsBot calculasse o melhor local de encontro para todos.

Logo após esse procedimento, as coordenadas do lugar e um mapa eram exibidos no grupo. O assistente foi desenvolvido por Pierre Becerrill, Nil Sanz e Camile Zittoun depois de várias horas de discussão e de planejamento na hackathon. Como é característico dos trabalhos produzidos durante o evento, o WhatsBot foi entregue de modo bastante simples, com recursos limitados, porém (se não fosse banido) poderia ser aprimorado posteriormente.

O que você acha do conceito do WhatsBot? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.