WhatsApp ganha recurso para marcação de mensagens favoritas

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp ganha recurso para marcação de mensagens favoritas

O WhatsApp acaba de iniciar a liberação de uma nova ferramenta para os consumidores. Trata-se de um sistema de marcação de mensagens favoritas para que os usuários consigam sinalizar quais são os recados que precisam ser destacados. Você já deve ter precisado desse recurso e nem sabia... Ou vai dizer que não seria mais fácil se fosse possível salvar endereços, telefones e outras informações enviadas pelos amigos no próprio aplicativo?

A utilização do novo recurso do mensageiro é muito simples e exige apenas que a mensagem a ser marcada seja pressionada por alguns segundos — do mesmo modo necessário para abrir o menu de contexo que você já conhece. Depois disso, uma nova opção representada por uma estrela será mostrada e ao marcá-la, você estará informando ao sistema que aquela mensagem precisa ser armazenada em um lugar especial.

Este novo recurso pode ser usado em conversas individuais e também em grupos, sendo que as mensagens marcadas são enviadas para o mesmo local. Bastará acessar o menu daquela conversa e então pressionar o botão "Mensagens sinalizadas". Lá você poderá verificar todos os envios que forem marcados com a estrela — de um modo muito mais veloz do que pelos botões de pesquisa.

Vale dizer que por enquanto o sistema está sendo liberado apenas para os usuários do iOS, mas devem chegar ao Android em breve — ainda não há detalhes sobre a data em que isso vai acontecer. Será que a novidade vai ajudar os usuários a encontrarem suas conversas com mais facilidade?

Você gostou do novo botão de sinalizar mensagens no WhatsApp? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.