Em um mundo que depende e confia cada vez mais na nuvem, já estava na hora de o WhatsApp – um dos apps de conversa mais populares do mundo – permitir algum tipo de backup mais sólido para a grande quantidade de informações que é trocada diariamente por amigos, parentes, colegas de trabalho e outros.

Agora, todas as conversas com texto, áudio, fotos e vídeos podem ser configuradas para serem armazenadas no Google Drive do usuário

Assim, a novíssima versão do WhatsApp para Android vai trazer uma compatibilidade completa com o Google Drive. Visto que a imensa maioria dos 900 milhões de usuários do app de conversa o acessa através do Android, a escolha não foi difícil de ser feita. Além disso, o Google Drive é totalmente compatível com o sistema operacional da Gigante das Buscas e se mostra um serviço bastante confiável.

Agora, todas as conversas com texto, áudio, fotos e vídeos podem ser configuradas para serem armazenadas no Google Drive do usuário. No caso da necessidade de reinstalar o WhatsApp, seja por perda ou troca de aparelho, tudo poderá voltar para o dispositivo exatamente da maneira que estava anteriormente. O recurso deve ser disponibilizado na versão nova do aplicativo de chat aos poucos e logo mais deve pintar aí no seu celular.

O que você acha do WhatsApp usar o Google Drive como dispositivo de backup? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: