Software

WhatsApp atinge a marca de 900 milhões de usuários ativos

Mensageiro demonstra uma base de usuários bem sólida e que justifica o valor da empresa

em 04/09/2015, 08:17
WhatsApp atinge a marca de 900 milhões de usuários ativos

Fonte: Jam Kroum (Facebook)

Imagem de WhatsApp atinge a marca de 900 milhões de usuários ativos no tecmundo

Quando o Facebook comprou o WhatsApp, muitos pensavam que a transação era um pouco maluca — principalmente pelo valor altíssimo que foi utilizado na compra. Mas quando vemos os números de usuários que fazem parte da rede, fica bem evidente que o Facebook acertou em cheio na hora de fechar o negócio. Você sabe quantos usuários estão no WhatsApp atualmente? 900 milhões.

Exatamente. Existe quase 1 bilhão de pessoas utilizando o mensageiro — e  esse número é referente somente aos que estiveram conectados ao aplicativo pelo menos uma vez durante o último mês. A quantidade aumentou em 100 milhões desde a última grande divulgação, que aconteceu no mês de abril deste ano.

Mas essa não é a única marca que merece destaque. É importante lembrar que o WhatsApp apresenta um crescimento altíssimo também na comparação dos últimos 12 meses. De acordo com a desenvolvedora do aplicativo, o número de usuários ativos em agosto de 2014 era de 600 milhões — ou seja: o aumento de 300 milhões representa 50% no período.

undefined

O que ainda não se sabe é a parcela pagante desses 900 milhões de usuários. Ou seja: quanto de dinheiro entrou na conta do WhatsApp nos últimos anos.


Renan Hamann é editor-chefe no TecMundo e acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.


Veja também