Depois de a Microsoft liberar o emoji do dedo do meio no Windows 10, após sua aprovação no pacote Unicode 7, pode estar chegando a hora de o WhatsApp também disponibilizar essa fofa “agressividade”.

Ao dar aquela explorada no arquivo APK do WhatsApp, o usuário do Twitter Stephen Wilkinson encontrou, entre os outros diversos emojis já conhecidos, as pequenas imagens das mãozinhas com o pai de todos em riste. Além disso, também estão lá os dedos separados em dois no icônico sinal de “vida longa e próspera” popularizado pelo personagem Spock da série Jornada nas Estrelas.

É claro que isso não é nenhum segredo, easter egg ou imagem oculta descoberta por Wilkinson, visto que as duas figurinhas foram devidamente aprovadas e podem ser usadas livremente. No entanto, pode ser um indicador de que elas devam aparecer logo mais no popular app comunicador.

Agora é esperar para ver se o WhatsApp vai entrar na onda da Microsoft e liberar os tão aguardados emojis

Ambas, apesar da falta de classe do dedo do meio, são politicamente corretas: estão disponíveis nas mais diversas cores de pele possíveis (para seres humanos). Agora é esperar para ver se o WhatsApp vai entrar na onda da Microsoft e liberar os tão aguardados emojis.

Caso você queira ver também todas essas mãozinhas dentro do APK do WhatsApp, siga os passos a seguir:

 1. Baixe o arquivo APK do WhatsApp em seu computador através do link abaixo

Baixar APK do WhatsApp.

 2. Altere a extensão do arquivo para ZIP

3. Abra esse arquivo e acesse a pasta “res”

4. Abra a pasta “drawable-hpdi-v4”

5. Execute o arquivo “st1f595”. Voilà! Eis os emojis mostrando o dedo do meio

6 – Para ver também o sinal de “vida longa e próspera”, acesse o arquivo “st1f596”

O que você acha dos novos emojis, como o que mostra o dedo do meio? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: