O WhatsApp Web, que é a versão para navegadores do popular mensageiro para smartphones WhatsApp, recebeu uma atualização que adiciona algumas funções à ferramenta que replicam ações que já existiam no aplicativo para dispositivos móveis.

As novidades consolidam ainda mais o aplicativo como uma boa alternativa para quem prefere acompanhar o bate-papo por uma tela maior e digitar com o teclado físico.

A partir de agora, você pode editar a sua foto do perfil e o status de usuário pelo navegador. Isso é bastante positivo para quem tinha uma imagem muito boa de si mesmo para usar no WhatsApp, por exemplo, mas tinha preguiça ou não sabia como enviá-la para o celular.

Para acessar as novas opções, clique no ícone que mostra três pontos empilhadosna vertical — ele é igual ao botão de configurações do Android e fica logo acima da barra de pesquisa do WhatsApp Web.

Mais novidades em grupos

Ao clicar no ícone em forma de seta que surge ao lado de cada conversa na janela principal, surgem novas opções. É possível arquivar ou excluir conversas pelo WhatsApp Web, além de sair de um grupo e deixá-lo no mudo (sem o som de notificações) ou restaurar o áudio. Esse menu também aparece com um clique do botão direito na respectiva conversa.

Alguns atalhos do teclado que fazem ações mais rapidamente apareceram na tela para o site Android Police, mas os comandos ainda não funcionam e estão instáveis, o que significa que uma nova atualização com esse recurso aparecerá em breve.

Por fim, ao clicar no nome de uma conversa já aberta, uma janela no formato de uma tela de celular surge. Em "Informações do grupo", é possível gerenciá-lo (se você for o administrador ou tiver permissões, claro), ver detalhes sobre cada participante ou até sair do bate-papo.

Anteriormente, a ferramenta praticamente só deixava você receber e enviar mensagens. Vale lembrar que você precisa parear o smartphone com o PC para usar o WhatsApp no navegador do computador. Clique aqui para saber como.

Cupons de desconto TecMundo: