Como burlar o double check azul do WhatsApp? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Como burlar o double check azul do WhatsApp? [vídeo]

O WhatsApp é hoje é ferramenta de comunicação mais utilizada hoje pelos brasileiros. Mandar uma mensagem de texto, uma foto ou um vídeo pelo aplicativo é muito mais rápido – e barato – do que utilizar os planos de dados comercializados pelas operadoras. Mas há alguns males da tecnologia que muitos não gostam de enfrentar.

É o caso do recurso double check, aqueles dois sinaizinhos azuis que aparecem ao lado da mensagem enviada. Quando eles mudam para a cor é azul, o remetente tem a confirmação de que quem está do outro lado de fato recebeu e visualizou a mensagem em questão. O que pode ser um alívio para uns, pode ser um incômodo para outros.

Mas saiba que é possível “burlar” com facilidade esse recurso. Tudo o que você precisa fazer é ativar o modo avião antes de visualizar as mensagens no aplicativo. Em seguida, leia tudo aquilo que quiser e, ao terminar, feche o aplicativo e, posteriormente, desative o modo avião.

Com isso, as mensagens são recebidas – e podem ser lidas normalmente -, mas a notificação de “lida” fica impedida de ser enviada e, consequentemente, quem mandou a mensagem não vai saber se você leu ou não. Mas cuidado: da próxima vez que você entrar no aplicativo, todas as notificações de “lida” serão enviadas de uma só vez.

Vale lembrar que o WhatsApp já conta com um sistema que permite que você desabilite notificações como essa. Porém, você deixa de ver as notificações de outras pessoas. Por fim, não se esqueça que o Android mantém processos em segundo plano, o que pode inviabilizar a brincadeira caso você tire o aparelho do modo avião. Para resolver isso, destaive as notificações nas configurações do app.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.