Olha o trote: mensagem de liberação de ligação gratuita no WhatsApp é falsa

1 min de leitura
Imagem de: Olha o trote: mensagem de liberação de ligação gratuita no WhatsApp é falsa
Imagem: Panda Security

Há algum tempo vem se falando sobre o recurso de ligações gratuitas com o WhatsApp, opção que vem sendo liberada de forma gradativa para os usuários do aplicativo. Logo, era de se esperar que alguém se aproveitasse disso para tirar algum proveito, e é exatamente o que vem acontecendo ao menos desde a última quinta-feira (5).

De acordo com a empresa de segurança Panda Security, algumas pessoas estão recebendo uma mensagem que promete desbloquear a nova função de ligações gratuitas do WhatsApp. O texto em questão direciona o usuário para o site whatsappcalling, onde é solicitado o envio de um convite para 10 amigos e a participação em uma pesquisa online (que é paga, gerando lucro apenas para os golpistas). Entretanto, nada acontece quando o processo é concluído.

Vale mencionar, o novo recurso, que permite realizar ligações sem a necessidade de uma operadora caso o usuário esteja conectado em uma rede WiFi ou utilizando dados de uma franquia, ainda está em fase de teste e disponível apenas para alguns usuários. Logo, o jeito mais seguro de ter acesso a ele é esperar uma notificação que venha diretamente da empresa responsável pelo comunicador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.