Tanto no Android quanto no iOS ou no Windows Phone, o WhatsApp é um dos aplicativos mais usados por quem adora mensagens instantâneas. Milhões de usuários espalhados por todo o mundo fazem dele um dos softwares mais importantes da atualidade — fato que levou o Facebook a adquirir a desenvolvedora do WhatsApp em uma transação bilionária. É inegável: ele é mesmo um app que merece muito respeito.

Mas você deve imaginar que não são apenas mensagens úteis e com conteúdos relevantes que circulam pelos servidores do WhatsApp. Além disso — e de piadas que os seus tios mandam repetidas vezes para todos os grupos em que estão —, também há uma grande quantidade de correntes falsas circulando pelo sistema. Pois é, o WhatsApp também é um verdadeiro poço de correntes e spams para a internet mundial.

Você já foi atingido por alguma? Hoje nós vamos relembrar algumas das correntes mais disseminadas que já vimos no aplicativo para que você também saiba um pouco mais sobre elas. Depois de ver todas, será que você vai descobrir que já caiu em algum spam que circulou pelos grupos em que participa?

1. Quem tem ícone vermelho não paga

2. WhatsApp + Facebook = What’sBook

3. Conversas e fotos do WhatsApp no Face! Já pensou?

4. Apenas 530 contas disponíveis no Whatsapp Messenger

5. Renove a CNH 30 dias depois do vencimento ou de volta pra autoescola!

6. Novos valores abusivos de multas de trânsito

7. Carro roubado com bebê dentro — em várias cidades simultaneamente!

O caso que rodou o país todo mostrou-se verdadeiro: esse veículo realmente foi roubado, mas sem bebê dentro. O dono espalhou a mensagem dessa forma para mobilizar a polícia. 

8. Enfermeira espalhando vírus HIV

A imagem é de uma postagem no Facebook, mas a corrente se espalhou também pelo WhatsApp.

9. Envie essa mensagem e ganhe créditos: “Funciona mesmo, acabou de cair no meu”

10. Combo de impeachment com batata e refrigerante grande, por favor!

Se você passou essas e outras correntes, cuidado, isso pode render multa agora!

Brincadeira! Essa é só uma notícia falsa do site de humor Sensacionalista.

Mas quem nunca desejou que isso fosse verdade, não é mesmo?

E você, se lembra de mais alguma corrente do WhatsApp? Você repassou as mensagens que recebeu ou já desconfiou logo de cara? Compartilhe com a gente!

Cupons de desconto TecMundo: