Não é de hoje que os usuários do WhatsApp, o mensageiro mais popular do mundo, desejam com todas as forças ter a ferramenta no computador. Já existem algumas soluções pagas para isso com foco empresarial, mas a verdade é que ainda não há uma opção oficial para o público geral. Entretanto, segundo o AndroidWorld, linhas de código vazadas de uma versão preliminar do app denunciam que WhatsApp para PCs estaria chegando.

Essas indicações são provenientes do código de um APK do aplicativo que supostamente estaria correndo a web. Foi possível encontrar menções a uma versão web do app que se conectaria a navegadores tradicionais, tais como Google Chrome e Internet Explorer. Isso provavelmente funcionaria via extensões ou através de um site qualquer.

Esta seria a parte do código vazado do suposto APK do WhastApp com integração à navegadores web

A propósito, já existe um domínio que poderia abrigar a versão web do WhatsApp. Ele já está registrado e funciona a partir do endereço “web.whatsapp.com”, mas só pode ser acessado por computadores autorizados. Por enquanto, tudo o que você pode fazer no dito site é logar com sua Conta Google, o que não é aconselhável no momento por motivos de segurança.

Autenticação

Mesmo funcionando diretamente a partir dos navegadores web em computadores tradicionais, o WhatsApp ainda precisaria de um smartphone devidamente conectado a uma linha telefônica. Para fazer login no PC, você teria que usar o app no celular para escanear um QR Code mostrado no navegador e, só assim, conseguiria conversar com os amigos por essa ferramenta.

Não há maiores informações a respeito desse suspeito APK, e, como não há confirmações mais concretas sobre o código vazado, não é possível confiar piamente nesse rumor. Mesmo assim, fique ligado no TecMundo para saber mais sobre esse assunto nas próximas semanas.

Cupons de desconto TecMundo: