Ícone do WhatsApp é exibido pela interface do Windows 8 durante conferência

1 min de leitura
Imagem de: Ícone do WhatsApp é exibido pela interface do Windows 8 durante conferência

O popular aplicativo de trocas de mensagens instantâneas WhatsApp não possui versão para PC. Mas, a julgar por apresentação conduzida pela Microsoft nessa quarta-feira (16), o app poderia estar prestes a ser lançado para o Windows 8. A especulação foi feita a partir de vídeo publicado por Tom Warren, do site The Verge, que exibe o ícone referente ao mensageiro na interface do sistema. O clipe foi gravado durante a Worldwide Partner Conference 2014, evento que decorre em Washington (EUA) entre os dias 13 e 17 deste mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A aparição do ícone é feita de forma clara (vídeo acima), o que sugere a possibilidade de chegada de WhatsApp para computadores e notebooks equipados com Windows 8. De acordo com os desenvolvedores do aplicativo, porém, tudo não passou de um “engano”. Mas não somente um atalho ao mensageiro foi exibido pela tela do OS da Microsoft; uma miniatura referente ao Spotify também apareceu na área de exibição de aplicações – vale dizer que o aplicativo de transmissão de músicas via streaming não possui versão para o tal sistema.

“A Microsoft acabou de mostrar um bloco com o símbolo do WhatsApp e do Spotify no Windows 8. [Versões dos aplicativos para o sistema] não existem. Deve ter sido um erro”, observa Warren. Por meio de comunicado emitido através de rede social, Neeraj Arora, vice-presidente do WhatsApp, alegou que o material exibido foi de fato um “engano”. Dessa forma, pronunciamento oficial algum acerca da chegada do mensageiro a computadores foi feito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.