Com o enorme sucesso do WhatsApp, não foram poucos os serviços que quiseram seguir o mesmo caminho e desbancar o aplicativo de troca de mensagens. Um dos que prometem chamar a atenção dos brasileiros é o ZapZap (uma alusão à maneira como muitos chamam o próprio WhatsApp), um app baseado no também famoso Telegram que vem com temática brasileira e alguns extras interessantes.

Se você já usou algum aplicativo do gênero, provavelmente sabe o que esperar. Depois de cadastrar seu número, tudo o que resta a fazer é procurar seus amigos para criar salas de chat ou conversar diretamente com outras pessoas. Vale notar, é claro, o visual abrasileirado do ZapZap, como a logo com a bandeira do Brasil, o fundo com o símbolo da CBF e, para a nostalgia de quem já é “velho” na internet, o som de notificações do ICQ.

O maior destaque do ZapZap em comparação ao WhatsApp, contudo, fica para a função de conversas secretas, tirada diretamente do Telegram: com ele, você pode configurar uma mensagem enviada para se “autodestruir” em segundos, minutos, horas ou dias. E não vamos esquecer da opção de acessar o app diretamente pelo seu navegador.

Caso tenha se interessado, é possível baixar o ZapZap através de sua página no Google Play (o app é uma exclusividade de Android). Agora resta apenas torcer que o serviço consiga ganhar mais público para chamar a atenção e construir uma rede social cada vez maior.

Cupons de desconto TecMundo: