WhatsApp deixará de funcionar em diversos celulares amanhã dia 30 de junho

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp deixará de funcionar em diversos celulares amanhã dia 30 de junho

O WhatsApp já havia anunciado no final de 2016 que deixaria de funcionar em alguns sistemas operacionais. No caso, o aplicativo mensageiro só vai poder ser utilizado em sistemas Android, iOS e Windows. A questão é sobre novos recursos e segurança, algo que sistemas mais antigos podem falhar — então, se você tem um smartphone atualizado, provavelmente continuará usando o WhatsApp sem problemas —, e a data marcada para o fim do WhatsApp nestes celulares é o dia 30 de junho.

A recomendação é utilizar um smartphone com sistema Android, iOS ou Windows — e atualizados

"Olhando para o futuro, mirando os próximos sete anos, queremos concentrar nossos esforços nas plataformas de celular que a maioria das pessoas utilizam", comentou o WhatsApp. "Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro. Esta foi uma decisão difícil de ser feita, porém foi a decisão certa para que pudéssemos oferecer as pessoas, melhores maneiras de manter contato com família, amigos e entes queridos utilizando o WhatsApp".

Os smartphones com os seguintes sistemas operacionais não vão mais rodar o aplicativo: BlackBerry OS, BlackBerry 10, Nokia S40, Nokia Symbian S60, Android 2.1, Android 2.2, Windows Phone 7 e
iPhone 3GS/iOS 6.

Para continuar usando o WhatsApp, a empresa comenta o seguinte: "Caso você utilize um destes aparelhos, nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone".

Recapitulando, serão abandonados no dia 30 de junho:

  • BlackBerry OS e BlackBerry 10
  • Nokia S40
  • Nokia Symbian S60
  • Android 2.1 e Android 2.2
  • Windows Phone 7
  • iPhone 3GS/iOS 6
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.