Boa! Aplicativo habilita o envio de qualquer tipo de arquivo via WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Boa! Aplicativo habilita o envio de qualquer tipo de arquivo via WhatsApp

Comprado há alguns anos pelo Facebook por uma cifra bilionária, o WhatsApp se tornou um fenômeno entre os mensageiros instantâneos – principalmente no Brasil, onde deu origem a memes e ações bastante específicas. Ganhando uma série de novos recursos ao longo do tempo, o aplicativo mantém apenas uma fraqueza que pode incomodar usuários mais engajados: a impossibilidade de compartilhar qualquer tipo de arquivo pela plataforma. Felizmente, um app de terceiros promete contornar essa situação no Android.

Respondendo pelo nome de SendAnyFile (algo como “MandarQualquerArquivo”), o programa trabalha de forma criativa para superar as restrições naturais do nosso querido “Zap”. Como o WhatsApp trabalha nativamente apenas com um punhado de extensões, o app de apoio escolheu um deles para servir como uma espécie de transporte para os materiais não suportados oficialmente. Qual formato foi o escolhido para a tarefa? Não outro senão o bom e velho “.doc”!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uso do app é bem simples e prático

Dito isso, é possível enviar seus arquivos não convencionais via Whats por dois métodos bem simples. No primeiro, basta tocar no ícone de clipe de papel e escolher o SendAnyFile como origem do item, selecionando qual arquivo enviar para que ele seja automaticamente convertido para um “.doc” falso. No segundo, é só ir ao gerenciador de arquivos, escolher um documento e ativar a opção de compartilhar para o SendAnyFile. Com isso feito, é possível redirecionar o envio do material diretamente para o mensageiro.

Ele também funciona com o Facebook Messenger

Vale notar que é preciso que a outra pessoa também tenha o aplicativo para abrir e reconverter todo conteúdo recebido por esse processo – o app pode ser configurado para abrir automaticamente os “.doc” camuflados. Uma vantagem bacana do método é que, além de permitir que filmes, fotos sem compressão e arquivos ZIP sejam transmitidos pelo WhatsApp, ele deixa que a mesma coisa seja feita com o Facebook Messenger – caso você prefira o outro mensageiro do império de Zuckerberg.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.