WhatsApp sofre instabilidade e fica fora do ar no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp sofre instabilidade e fica fora do ar no Brasil

O WhatsApp passou por instabilidade na tarde desta quarta-feira (3) e ficou fora do ar por algumas horas — o aplicativo voltou a funcionar por volta das 19h30. Ainda não há mais informações sobre o que causou a queda, apenas que a equipe de infraestrutura do WhatsApp trabalhou para "corrigir o problema o mais rápido possível".

O WhatsApp está fora do ar desde as 17h no Brasil e passa por instabilidade

De acordo com o mapa de calor abaixo, que indica os locais no mundo que estão relatando falhas no WhatsApp, os usuários que sentiram mais problemas se encontram no Brasil e na Europa. Você pode checar, por conta própria, atualizações sobre reclamações de usuários no Twitter, basta clicar aqui

Até às 19h30, o WhatsApp não funcionava via WiFi nem com conexão de dados. Os usuários que precisam estabelecer uma comunicação sem o app podem recorrer a outros serviços, como o Telegram, o Facebook Messenger, o Signal etc.

Mapa de falhas

Mapa de falhas

Twitter

  • As reclamações já estão enchendo o Twitter

Usuários reclamam no Twitter

O TecMundo entrou em contato com o WhatsApp, que respondeu, via porta-voz: "Estamos cientes do problema e trabalhando para corrigí-lo o mais rápido possível"

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.