Solteiros preferem paquerar pelo WhatsApp, diz estudo

1 min de leitura
Imagem de: Solteiros preferem paquerar pelo WhatsApp, diz estudo

O site de relacionamento ParPerfeito realizou uma pesquisa visando entender qual é a preferência dos usuários para a paquera. O estudo apontou que 76% do público masculino acreditam que o primeiro passo é solicitar o contato no WhatsApp e 73% das moças concordam. No entanto, 25% deles disseram preferir adicionar a pretendente no Facebook, ao passo que apenas 24% delas compartilham dessa opção.

A pesquisa também mostrou que 65% das pessoas pensam que o melhor recurso para iniciar um relacionamento é uma boa conversa no WhatsApp. Quando questionados sobre a forma mais eficaz de demonstrar que gostam de alguém, 42% dos homens afirmaram que curtem todas as fotos da pretendente nas redes sociais, 31% chamam elas para conversar no privado e 27% curtem e comentam em todas as fotos.

Na hora de perceber se a paquera está surtindo efeito ou não, 58% dizem ter certeza de que dá certo quando elas vêm conversar apenas no inbox, enquanto 28% sabem que elas também estão a fim quando veem e comentam tudo que eles fizeram na timeline delas.

Sobre o perfil ideal para a paquera

Ao serem questionados sobre os próprios perfis nas redes sociais, 35% dos usuários acreditam que ter muitos amigos novos é essencial, 27% acham imprescindível ter muitas selfies e 20% gostam de parecer populares, com muitas curtidas e comentários em suas publicações. Quanto ao que mais os irrita, 23% odeiam ser marcados em fotos e 27% não gostam de receber comentários com muita intimidade de alguém não tão próximo. A pesquisa contou com 1,8 mil pessoas e você pode saber mais detalhes aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.