Você sabia? Desligar confirmação de leitura no WhatsApp não funciona sempre

1 min de leitura
Imagem de: Você sabia? Desligar confirmação de leitura no WhatsApp não funciona sempre
Imagem: optclean

Você tem aqueles parentes que ficam cobrando respostas no WhatsApp quando percebem que você já viu as mensagens que eles enviaram? Se sim, é muito provável que você tenha desativado a confirmação de leitura nas configurações de privacidade do app. Com isso, ninguém sabe quando você leu ou não alguma coisa. Mas você sabia que isso nem sempre é verdade?

Quando você recebe uma gravação de áudio e a escuta no mensageiro, mesmo que tenha desmarcado as confirmações de leitura, a pessoa que enviou vai saber quando você ouvir o conteúdo. Isso porque a desativação do dito recurso não se aplica a mensagens de voz e nem em conteúdos mandados em grupos. Nessas duas condições, não há como escapar dos famigerados dois tracinhos azuis.

O WhatsApp faz isso de forma intencional e assume em seu site de suporte

Entretanto, não se trata de um bug. O WhatsApp faz isso de forma intencional e assume em seu site de suporte que as coisas são dessa forma mesmo, no Android, no iOS e em todas as outras plataformas. Ou seja, mesmo que você realize o procedimento que elimina os tracinhos azuis nas conversas pessoais, não há como escapar deles em alguns momentos. “Isto não desativará a Confirmação de Leitura para Conversas em Grupo ou confirmação de reprodução de Mensagens de Voz. Não há como desligar estes recursos”, diz o texto oficial do blog.

Você pode conferir mais informações sobre isso nesta página. Contudo, caso queira desligar mesmo assim as confirmações de leitura, acesse “Configurações”, no WhatsApp e, em seguida, toque em “Conta”. Por fim, escolha “Privacidade” e desmarque “Confirmações de leitura”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.