Trocar GIFs, emojis gigantes ou até mesmo escrever em itálico, riscado ou negrito são alguns dos recursos oferecidos pelo WhatsApp a usuários que desejam deixar suas conversas mais animadas. Já sabemos, também, que a versão para desktops do mensageiro vem recebendo constantes implementações – na última atualização, inclusive, o app passou a admitir o compartilhamento da agenda de contatos.

Mas você sabia que o WhatsApp para PCs e para web admite, ainda, a personalização do plano de fundo das conversas? Neste tutorial você vai aprender a alterar o background do seu serviço de bate-papo. Veja como é fácil personalizar as janelas do popular mensageiro.

Como alterar a cor o plano de fundo do WhatsApp

Antes de tudo, faça o seu login na versão do WhatsApp para web ou PC (saiba mais aqui). Em seguida, clique obre o ícone dos três pontinhos, localizado à direita do cabeçalho, e abra a opção “Configurações”.

Abra as configurações ao WhatsApp para desktop ou web.

Na tela aberta, clique em “Papel de parede da conversa” e, por fim, selecione a cor que deverá ser aplicada ao seu plano de fundo. Pronto!

Selecione uma cor.

Vale observar que as alterações são aplicadas a todas as janelas de bate-papo.

As alterações serão aplicadas a todas as janelas.

Cupons de desconto TecMundo: