Ao longo do tempo, o WhatsApp vai ganhando novos recursos para alcançar serviços concorrentes. Mesmo que ele ainda seja — disparado — o mensageiro mais utilizado do mundo, a ideia é não dar espaço para que os recursos de outros apps acabem roubando usuários.

Agora, se você atualizou o seu WhatsApp, Android ou iOS, para a versão 2.16.179, é possível alterar a fonte de uma frase para uma chamada "FixedSys", que aumenta o espaço entre caracteres e as letras também ficam maiores.

O WhatsApp já permite que você formate frases com itálico, risco e negrito. Aqui embaixo, você vê na imagem como enviar a nova fonte:

Adicione "```" antes e depois da frase

  • Como usar? Antes de iniciar uma frase, insira três sinais de acento grave: "```" (sem as aspas). Após completar a frase, insira os mesmos três sinais. Já no campo de digitação você pode ver o resultado, antes de enviar a mensagem.

Qual o uso dessa fonte? Provavelmente, para destaque. Se você notar, uma leitura mais longa com a FixedSys pode ser cansativa, então o recurso é interessante para destacar algum ponto.

Gostou da atualização? Para saber mais novidades sobre o WhatsApp, acompanhe a nossa página dedicada.

Cupons de desconto TecMundo: