WhatsApp: agora você pode responder mensagens específicas em chats

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: agora você pode responder mensagens específicas em chats
Avatar do autor

Conversas em grupo no WhatsApp podem ser caóticas, com muita gente falando ao mesmo tempo sobre os mais diferentes assuntos. E o que acontece se você quiser responder a alguma coisa específica para um dos participantes?

Felizmente, o mais novo recurso do mensageiro cobre justamente essa brecha. Está começando a ser liberada para smartphones uma nova função de respostas individuais para certas mensagens de usuários específicos. O recurso repete a mensagem original em forma de citação (quote) e, logo abaixo, o seu texto novo.

Desse modo, as pessoas sabem exatamente quem está falando com quem e sobre o quê. A novidade funciona tanto em conversas em grupo quanto em janelas de chat individuais. Olha só como ela fica:

O visual das citações no WhatsApp

Como mandar respostas individuais

1) Escolha a mensagem

Selecione o recado a ser respondido com o dedo na tela. Na lista de opções que aparece, selecione o botão em forma de seta com uma curva.

2) Digite a mensagem

Escreva a resposta normalmente e a envie. Ela aparece normalmente em forma de citação.

Vale lembrar que, assim como outros recursos, essa novidade do WhatsApp é liberada aos poucos para os usuários. Donos de aparelhos Android e iOS já estão recebendo o recurso, então fique ligado nas atualizações. No WhatsApp Web, essa novidade ainda não foi implementada e não aparece na tela.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
WhatsApp: agora você pode responder mensagens específicas em chats