Nesta segunda-feira (2), o Brasil inteiro ficou sem acesso ao WhatsApp — devido a uma decisão judicial emitida por um juiz federal que atua na comarca de Lagarto, no Sergipe. Apesar de muitos consumidores optarem por utilizar métodos alternativos para continuar usando o app e outros partindo para aplicativos similares, tem muita gente sem poder se comunicar na internet. Por causa disso, hackers do Anonymous até tiraram sites da Justiça do ar.

Pois hoje (3 de maio), o desembargador Osório de Araújo Ramos Filhos, também do Tribunal de Justiça de Sergipe, decidiu revogar a decisão anterior. Vale notar também que Ramos Filho reconsiderou uma decisão realizada na madrugada desta terça-feira, quando Cezário Siqueira Neto negou o recurso pedido pelo WhatsApp. Como mostra a Folha, isso significa que o WhatsApp está novamente autorizado a operar no Brasil, sendo que as operadoras vão poder desbloquear o acesso ao mensageiro já nas próximas horas.

Assim como aconteceu ontem — quando alguns usuários relataram que o bloqueio demorou mais do que o previsto para começar a funcionar —, o desbloqueio também deve ser observado em etapas em todo o Brasil. Aos poucos, as operadoras devem atualizar seus servidores DNS para permitir que o aplicativo volte a se comunicar com os servidores principais. Em resumo: nas próximas horas todo o Brasil deve poder usar o serviço sem qualquer problema.

O WhatsApp fez falta enquanto esteve fora do ar? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: