Messenger e WhatsApp somam 3 vezes mais mensagens diárias que o SMS

1 min de leitura
Imagem de: Messenger e WhatsApp somam 3 vezes mais mensagens diárias que o SMS

Durante o F8, evento do Facebook voltado para os desenvolvedores, Mark Zuckerberg compartilhou algumas informações interessante sobre dois dos produtos mais populares da rede social. De acordo com o CEO, esses dois mensageiros somam aproximadamente 60 bilhões de mensagens diárias, três vezes mais do que o tradicional protocolo SMS que ainda é utilizado para enviar 20 bilhões de mensagens por dia.

Além de demonstrar essa tendência de abandono ao SMS, Zuckerberg também destacou o crescimento desses dois mensageiros pertencentes ao Facebook. O Messenger, por exemplo, passou de 700 milhões de usuários em 2015 para 900 milhões este ano. O WhatsApp acumula o incrível número de 1 bilhão de pessoas ativas por mês.

Messenger e WhatsApp somam quase 60 bilhões de mensagens diárias; 3 vezes mais que o SMS

"Agentes no Messenger"

Esses dados foram anunciados juntamente com uma série de novidades para o Messenger, que a partir de agora contará com "Agentes" que funcionarão com a ajuda da inteligência artificial. Além de mensagens de texto, os chamados "chatbots" poderão responder às pessoas com conteúdos estruturados que podem incluir imagens, links e até mesmo botões para ações, como para a realização de chamadas.

Essa funcionalidade permitiria que os usuários interagissem com outros perfis sem a necessidade de haver alguém do lado oposto da rede. Fazer uma reserva em um restaurante é um exemplo do que poderia ser feito com os Agentes no Messenger que se apoiam no uso da inteligência artificial.

Você ainda costuma mandar mensagens SMS para outras pessoas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.