WhatsFake: como usar o app para criar conversas falsas do WhatsApp

2 min de leitura
Imagem de: WhatsFake: como usar o app para criar conversas falsas do WhatsApp
Imagem: iTunes

Atenção! O TecMundo repudia o uso do app WhatsFake por usuários que desejam criar conversas falsas com o objetivo de denegrir a integridade moral de qualquer pessoa. Todos os residentes em território nacional têm direito à inviolabilidade da intimidade, vida privada e imagem, conforme prevê o art. 5º da Constituição Federal de 1988. É garantida, também por lei, a preservação da dignidade da pessoa humana, segundo elencado, ainda, pelo art. 1º do mesmo documento federativo.

WhatsFake é um aplicativo disponível tanto para iOS quanto para Android dedicado à criação de conversas falsas sob o formato das mensagens trocadas através do WhatsApp. O serviço permite a definição de perfis semelhantes a contas reais: seleção de foto, informações de contato e até mesmo a edição de ajustes como “visto por último” são opções que podem ser configuradas no app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

  • Saiba mais sobre o app brasileiro aqui.

Botões que permitem a captura e o compartilhamento de telas via redes sociais Facebook e Twitter, email ou SMS também ficam à disposição dos usuários.

Use o app de um jeito responsável (e divertido)!

É comum que diálogos engraçados capturados “por acaso” em chats do WhatsApp ganhem os holofotes de sites de humor (saiba mais). Grande parte desses flagrantes, porém, é forjada. Que tal, então, usar o WhatsFake para elaborar piadas? Pregar peças em bom tom em um amigo é também outra forma divertida e responsável de se usar o app.

Use o WhatsFake de forma responsável (e divertida)!

1 – Baixe o app

WhatsFake está disponível para Android e iOS. Baixe o app a partir dos links abaixo:

Nota: o procedimento abaixo foi realizado em um aparelho Android. O passo a passo para o iPhone, porém, é bastante semelhante à explicação listada a seguir.

2 – Crie um perfil falso

Selecione o ícone para o início de uma nova conversa, a partir do botão localizado à direita do canto superior, e preencha os campos necessários: informe um nome, faça o upload de uma foto, defina o status do usuário como “Online” ou “Offline”, ative o alerta “digitando” e então configure as preferências da opção “visto por último”.

Defina status, nome e foto que deverão dar forma ao seu amigo falso

3 – Inicie uma conversa

Agora, basta iniciar a conversa! Toque sobre o perfil forjado e converse normalmente (respondendo, naturalmente, por ambos os interlocutores). Clique sobre o campo de texto e comece, então, seu diálogo.

Inicie a conversa e responda por ambas as partes

A edição das preferências definidas durante a criação do contato pode ser feita a partir de um toque sobre as conversas (alterar a opção “visto por último” ou status do contato, por exemplo, são algumas das preferências que podem ser reajustadas).

Nota: o alerta "Conversa criada com whatsfakeapp.com" pode ser removido apenas com a compra de uma licença.

4 – Compartilhe imagens e salve a tela

Emoticons usados pela versão oficial do WhatsApp podem também ser adicionados à conversa. Para que o compartilhamento da tela capturada possa ser feito, o ícone de “seta” tem de ser ativado.

...

Você já sofreu bullying virtual?  Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.