LG prepara lançamento do WebOS 3.0; veja o que esperar do novo software

1 min de leitura
Imagem de: LG prepara lançamento do WebOS 3.0; veja o que esperar do novo software
Imagem: Digital Trends

A LG anunciou nesta semana o webOS 3.0, a mais recente versão de seu sistema operacional dedicado a televisores inteligentes. Os novos recursos do software deverão ser apresentados durante a CES 2016, feira que será realizada entre 6 e 9 de janeiro (Las Vegas, EUA). Dentre as funcionalidades adicionadas ao sistema está, por exemplo, o suporte à divisão do monitor em duas telas – será possível assistir a canais diferentes ou acessar uma entrada externa e outro canal ao mesmo tempo.

Outro destaque vai para o suporte ao aplicativo Music Player, da LG: será possível emparelhar smartphones aos alto-falantes do televisor mesmo quando a tela da TV estiver desligada. Demais dispositivos smart da fabricante sul-coreana poderão ser também controlados a partir do webOS 3.0 (via LG IoTV).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como apostas da LG estão ainda dois novos mecanismos: sob o nome de Mobile Connection, o vindouro recurso deverá possibilitar ao usuário o espelhamento da tela do celular pela televisão. Quem deseja combinar transmissões de TV tradicionais ao conteúdo que pode ser acessado via OTT poderá, de quebra, ativar o modo Channel Plus. Informações compiladas sobre programações futuras (Channel Advisor) e atualizações no My Channel e Live Menu são outras implementações prometidas pela LG.

...

Quais recursos adicionais deveriam ser implantados no software de televisores inteligentes? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.