Um porta-voz da LG anunciou que a marca vai atualizar todas as suas smart TVs com WebOS 1.0 para a versão 2.0 até o fim da segunda metade de 2015. Essa novidade é algo realmente interessante para o segmento das TVs inteligentes que, até então, muito raramente via qualquer tipo de atualização ser liberada.

A única grande marca que já liberou atualizações com novas funções para o SO das suas smart TVs é a Samsung, mas essa fabricante cobra dos usuários pelo novo software, algo completamente impensável para setores como os dos smartphones, consoles e computadores.

Desempenho e novidades 

A LG diz que o WebOS 2.0 que chegará à sua linha de TVs inteligentes de 2014 tem um visual um pouco diferente do que já vimos nos aparelhos de 2015 que também rodam o 2.0, mas as funcionalidades serão as mesmas. A companhia implementou a função “Meus Canais” e melhorou algumas configurações de entrada de vídeo.

Essa atualização deixará essas TVs cerca de 150% mais rápidas em questão de software, resolvendo, portanto, aqueles engasgos que o WebOS tinha na primeira leva de TVs da LG com essa plataforma.

O porta-voz disse ainda que essa atualização será feita em algum momento no segundo semestre deste ano em todos os modelos com WebOS 1.0 e em todas as regiões onde a marca vendeu aparelhos desse tipo. Portanto, se a empresa cumprir sua promessa, aparelhos vendidos aqui no Brasil devem receber esse novo software junto com o resto do mundo.

Cupons de desconto TecMundo: